Home / Notícias / Jogos Estudantis de Alagoas já têm os primeiros campeões no coletivo
Foto: Valdir Rocha/Agência Alagoas

Jogos Estudantis de Alagoas já têm os primeiros campeões no coletivo

Texto de Manuella Nobre

A etapa infantil dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) 2017, para atletas de 12 a 14 anos, já apresenta os primeiros campeões nas modalidades coletivas de voleibol masculino e feminino e basquete feminino. A competição, que está em seu terceiro dia, conta com a participação de estudantes de escolas públicas e particulares de todo o Estado.

 

No voleibol, disputado no ginásio da Federação Alagoana (FAV), no colégio Santa Rosa, os jogos foram realizados em rodízio, com chave única, tanto no masculino quanto no feminino. As meninas do colégio Santa Úrsula confirmaram o bicampeonato estadual, seguidas do Madalena Sofia, vice-campeãs.

 

A boa surpresa foi no masculino, com o Colégio D’ Lins campeão. O vice-campeonato ficou com a Escola Estadual Saturnino de Souza, de Matriz de Camaragibe. O colégio São Lucas ficou em terceiro lugar, no feminino e no masculino.

 

“Fiquei muito surpreso com o desempenho das equipes, principalmente as femininas, que mostraram uma evolução técnica muito boa. As equipes masculinas também não deixam a desejar, com um grande efetivo de atleta. Tudo isso só engrandece o nosso Estado. O voleibol de Alagoas é destaque no mundo, principalmente com o atleta Maurício Borges, que é destaque e passou pelo Jeal. Fico muito feliz que, a cada ano, os professores fazem o que está dentro das possibilidades e, às vezes, até mais, para colocar todos os atletas”, avalia o professor Ricardo Oliveira, coordenador da modalidade.

 

Outra final disputada nesta quarta-feira (7) foi basquetebol feminino. O Colégio Objetivo ficou com o primeiro lugar, seguido do Madalena Sofia e D’ Lins.

 

Semifinais

Nesta quinta-feira (8) seguem as disputas com as semifinais das modalidades coletivas. No CDR [Centro de Desporto e Recreação Profª Cleonice de Barros Lima], no Cepa, a partir das 9h40, com o futsal, e, às 16h, o handebol. No Pavilhão do Basquete, em Jaraguá, teremos o basquete masculino, a partir das 10h30.

Fonte: Agência Alagoas