Home / Notícias / CBC e CBDE juntas em prol do desporto escolar
Foto: CBDE

CBC e CBDE juntas em prol do desporto escolar

O presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, Antônio Hora Filho, se reuniu na tarde desta quarta-feira (01) com o presidente do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, Jair Alfredo Pereira, para discutir os desdobramentos da parceria entre as entidades voltadas ao desenvolvimento e ampliação do desporto escolar no Brasil.

De acordo com o Antônio Hora Filho a parceria entre as entidades já é de longa data e, estão sendo feitos acertos para adequação a Lei Pelé (Lei 9.615/98) que prevê o repasse de recursos por parte da CBC para o desenvolvimento do esporte escolar.

“A CBC sempre foi uma grande parceira do desporto escolar de nosso país e apoiadora do trabalho desenvolvido pela CBDE. Alguns projetos em conjunto já estão em análise, prestes a ter sua assinatura e muitos outros serão implementados para 2018”, disse Hora.

O presidente destacou também dois grandes campeonatos já previstos para o primeiro semestre de 2017: “Para o primeiro semestre deste ano já iremos promover dois grandes campeonatos em conjunto com a CBC que são os Campeonatos Brasileiros de Basquete Escolar e Vôlei de Praia, o primeiro tendo como sede Recife/PE e o segundo em Maringá/PR”, disse Hora.

Na reunião também foram discutidos os projetos para 2018 que preveem o desenvolvimento conjunto entre os Clubes, a CBDE e as Federações do desporto escolar do país para a detecção de novos talentos esportivos nas escolas.

Presentes também a reunião o vice-presidente e o diretor de relações internacionais da CBDE, Robson Aguiar e Luiz Carlos Delphino de Azevedo Jr, além do superintendente técnico da CBC, o ex-atleta olímpico Lars Grael e, o superintendente jurídico João Paulo Gonçalves.

Fonte: CBDE

One comment

  1. OK#8;2308I\\&Ùm very happy to read this. This is the type of manual that needs to be given and not the accidental misinformation that\\’s at the other blogs. Appreciate your sharing this greatest doc….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.