Home / Futebol / ASA e Murici avançam na Copa do Brasil. CRB e CSA estão eliminados.

ASA e Murici avançam na Copa do Brasil. CRB e CSA estão eliminados.

Os quatro representantes alagoanos na Copa do Brasil 2017 foram a campo nessa quarta-feira (08).

A primeira equipe alagoana a entrar em campo foi o Murici que enfrentou o Juventude-RS. Na partida realizada no Estádio José Gomes da Costa em Murici, a equipe local se deu bem. Mesmo sem ter vencido no Alagoano e somando apenas um ponto na última colocação do grupo “A”, o Murici superou o Juventude que empatou os dois primeiros jogos no Gauchão. Com dois gols de Tarcísio e um de Deivinho, o Murici se classificou para a segunda fase e vai enfrentar o América-MG que bateu o Atlético-AC. Pelo Alagoano a próxima partida do Murici será contra o CSA, no dia 16 de fevereiro, no Estádio José Gomes da Costa, jogo válido pela quinta rodada.

O ASA foi até são Paulo e também garantiu a classificação para a segunda fase ao empatar em 1×1 com a Ferroviária. Com um gol salvador de Leandro Kível já nos acréscimos, a equipe alvinegra retornou para Arapiraca com a classificação na bagagem. Na próxima fase o ASA vai enfrentar o Coritiba. O próximo compromisso do ASA pelo Alagoano é contra o CRB na terça-feira, às 20h30, em Arapiraca.

CSA e CRB não tiveram o mesmo desempenho dos times do interior. O CSA mesmo jogando em casa não suportou o Sport que aplicou 4 a 1 no time azulino. Após um primeiro tempo equilibrado com o placar de 1 x 1, o Sport voltou melhor e conseguiu três gols na etapa complementar. Rithely, Rogério, Everton Felipe e Thallyson marcaram para o Sport, enquanto Alex Henrique marcou para o CSA. Na próxima fase, Sport pega o Sete de Dourados. O CSA enfrentará o CEO na próxima segunda (13) pela 4ª rodada do Alagoano ainda em local a definir.

O CRB foi até o Piauí e foi surpreendido pelo Altos. Ciente da dificuldade do jogo e que não poderia ceder o empate, a equipe Piauiense entrou em campo determinada e fez valer o mando de campo contra um CRB de pouca inspiração. Joélson marcou  o primeiro gol aos 15 minutos do primeiro tempo e aos 22′, da etapa final Uilliam garantiu a classificação. O CRB ainda teve o zagueiro Gabriel expulso no segundo tempo. o Altos espera a definição do adversário da próxima fase no confronto entre Santo André e Criciúma. O CRB já retornou a Alagoas e retoma a sua meta de conquistar o tri alagoano. o próximo confronto do galo é contra o ASA na próxima terça-feira em Arapiraca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.